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 Star Wars - Empire At War - PC - Dicas

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wagner

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Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 21

MensagemAssunto: Star Wars - Empire At War - PC - Dicas   6/9/2009, 16:37

STAR WARS: EMPIRE AT WAR
Por Marcos Encarnação Said (GameVicio)
Objetivo
O objetivo principal neste jogo é simples: assumir o
controle de planetas, conquistar a galáxia e se tornar o comandante
galáctico definitivo. Você terá a habilidade de comandar tudo, desde
tropas individuais a naves estelares e até a poderosa Estrela da Morte
para lutas em solo, espaço e por toda a galáxia!
Quando estiver em
um planeta, o botão “mission holocron” localizado um pouco acima do
mini-mapa estará disponível. Ele exibe seus objetivos atuais e os já
concluídos. Os objetivos são divididos em tópicos e o quadro inferior
mostra uma melhor descrição do que deve ou foi feito. Consulte-o
regularmente.
Ambiente de batalha
Antes de iniciar a fase, uma tela com uma
breve descrição da situação é mostrada à esquerda. Á direita, uma foto
do planeta e informações locais como Wheather (clima), Terrain
(terreno) e Population (população).
O mini-mapa
Localizado no canto inferior esquerdo do HUD. Ele
exibe uma miniatura da área sendo explorada, dando uma visão geral do
que se passa no campo de batalha. O mapa é muito útil para um rápido
deslocamento pelo cenário, bastando apenas clica na área em que você
desejar visualizar. Elementos:
- Objetivo atual: Representado por um
círculo verde. Indica onde você deve levar suas tropas, seja para
reconhecimento ou ataque.
- Inimigos: Representados por pequenos
triângulos. Observe que a ponta com mais projeção indica para onde
estão voltados; dado imprescindível para montar ataques surpresas
devastadores.
- Área visual: Representada por um trapézio que mostra a área sendo exibida no mapa atualmente.
-
Área coberta: Alguns círculos mais claros do mapa, normalmente onde
estão suas tropas indicam a área coberta, isto é, onde teoricamente
estão protegendo.
O mapa Galáctico
Uma das chaves para o sucesso no mapa galáctico
é consolidar suas estruturas planetárias, desta forma você enfrentará
ataques de várias ao mesmo tempo. Você desejará atacar qualquer
planeta inimigo que esteja no caminho até o coração do império. Os
planetas isolados podem não ser indefesos assim, certifique-se enviando
um espião ou um Probe Droid para verificar a situação antes de realizar
um ataque imprudente. Algumas vezes, o planeta pode ter uma grande
quantidade de unidades espaciais à sua espera; incapaz de mover sem
atacar um dos planetas, eles preferem defender seu sistema até a morte.
Planetas
Um aspecto dos oponentes de computador que você pode
levar vantagem neste jogo é a aparente falta de habilidade em atacar a
retaguarda de seus planetas. Se eles vencem uma batalha espacial em um
dos planetas vizinhos ao seu território, mas precisam se dividir no
ataque terrestre, eles apenas mantêm suas unidades espaciais
estacionadas sobre o planeta enquanto aguarda a chegada de outro
exército. Um meio de explorar esta cortesia é esvaziar completamente a
maioria dos planetas que protegem a retaguarda das tropas e naves; se
seu oponente nunca atacar lá, então pode você concentrar todas as
forças nas fronteiras e simplesmente usar seus planetas traseiros para
mineração. Alguns deles serão úteis nas fábricas de produção,
especialmente quando chega a hora de construir unidades como artilharia
ou o AT-AT, que demandam tempo de produção; você pode construir seus
exércitos mais rapidamente construindo múltiplas unidade em vários
planetas diferentes, então mova-as para a fronteira assim que estiverem
prontas. Se você tiver um planeta bem protegido que certamente não será
atacado pelos inimigos, sinta-se livre para abastecê-lo com fábricas de
mineração.
Seja paciente
Algumas vezes, tudo que você precisa em uma
campanha galáctica é um pouco de tempo para ganhar dinheiro e montar
suas forças. Quando você tiver tomado alguns planetas na fronteira do
território inimigo, é importante evitar que eles entrem em seu
território e capture seus planetas. Normalmente, se você planeja
avançar e fortificar os planetas da fronteira com o inimigo, então deve
ser capaz de criar mais cenários sem que um planeta seja capturado pelo
inimigo, dando-lhe mais tempo.
Você não precisa de fato construir uma base estelar de resistência
máxima em cada um de seus planetas, especialmente os de retaguarda. Se
você tiver um planeta que está atrás de suas fronteiras, monte um ponto
onde se possa construir unidades espaciais potentes, porém a maioria de
seus planetas com partes de água parada das galáxias não deve precisar
de nenhuma base estelar e provavelmente de qualquer fábrica. Você pode
dar uma base de nível um ou dois, caso queira, desde que não fique
muito caro e seja útil em caso de emergência, porém os últimos estágios
têm um custo proibitivo, especialmente se você tentar também ajustar
suas forças para atacar os oponentes. O benefício principal em ter
estações espaciais maiores é que sua população pode ser mais numerosa,
mas durante o jogo não é um bom negócio, pois serão necessárias muitas
unidades para proteger seu povo.
A chave para defender os planetas não gira em torno de construir
estações espaciais e grandes frotas. Somente tempo uma palavra para
dizer a vocês: geradores de escudo. Enquanto a maioria dos jogos RTS dá
aos jogadores a oportunidade de defender o território, a inclusão dos
geradores de escudo e turbolasers nos planetas torna muito fácil ficar
na defensiva no At War, especialmente considerando a freqüente falta
de inteligência da IA nas batalhas em sono e aparente falta de
habilidade em mover as tropas espaciais nos planetas ocupados. Você
frequentemente irá querer construir barracas ou fabricas no planeta,
bem como, obter unidades militares e suas respectivas atualizações.
Neste
caso, sua melhor jogada quando tentar preparar suas reservas é ter seus
planetas na divisa dos planetas inimigos para conseguir um gerador de
escudo, um turbolaser, fábricas ou barracas e o maior número de
unidades possível no planeta. Unidades de artilharia são ideais para se
manter um planeta protegido por escudo.
Atente-se às torres
Enquanto as torres montadas são um artifício
comum nas batalhas em terra, há também pontos de construção para torres
no espaço. São exibidas no mapa como grandes pontos cinzas parecidos
com um cilindro quando visualizados na tela. Se você requerer uma
destas marcas para si próprio (movendo um cruzador ou um bombardeiro
para próximo), será possível construir um canhão laser ou uma torre de
míssil. Canhões laser são ótimos contra unidades de cruzadores e
bombardeiros, enquanto as torres de míssil funcionam melhor quando
atiram como naves capitais inimigas.
Infelizmente as torres são
provavelmente mais úteis em solo do que no espaço. Na maioria das
vezes, as torres espaciais estão no meio do mapa e encontram seus
oponentes antes que você possa se deslocar pelo mapa. Levam mais tempo
para construir do que as torres terrestres, então se você entrar uma
disputa de fogo numa área de torre, normalmente será notado e destruído
antes que consiga terminar a construção.
No modo skirmish,
entretanto, as torres espaciais podem ser de grande ajuda, desde que
existam plataformas perto das minas na maior parte do mapa. Uma simples
torre laser pode ser importante (embora cara) uma importante protetora
contra cruzadores inimigos tentando assumir uma mina.
Um dos aspectos singelos de Empire At War é na forma em que você
pode identificar os sistemas individuais nas grandes naves do jogo. A
maioria das naves capitais tem vários sistemas individuais, como motor,
geradores de escudo, baterias de turbolaser entre outros. Quando você
ataca uma naves, será capaz de notar um sistema específico de ataque.
Se você clicar na nave de forma geral sem atacar um hardpoint (como os
sistemas são referidos), suas unidades atacaram individualmente. Caso
tenha um grande número de unidades atacando a mesma nave, elas
escolherão diferentes subsistemas para destruir; o ideal é ter todas as
suas naves atacando o mesmo subsistema, isto é, destruir um por vez.
Pode ser confuso identificar todos os possíveis alvos na nave,
todavia diremos o correto: a maioria das vezes você vai querer tomar um
hangar ou um gerador de escudo antes de tudo. Somente naves imperiais
têm hangares, mas são muito perturbadores e produzem cruzadores e
bombardeiros constantemente. Assim que cruzador ou um bombardeiro é
destruído, mais serão produzidos no hangar... mas se destruir o hangar,
nada mais será produzido, você exterminará por completo. É de suma
importância no caso de estações espaciais que têm limite quanto ao
número de esquadrão que podem liberar. Enquanto os Star Destroyers
fogem dos cruzadores TI, as estações espaciais continuam liberando
esquadrões. Já que as estações levam tempo para serem destruídas, é
importante priorizá-las no início do ataque.
Outro bom alvo para
seus consiste nos geradores de escudo em naves capitais. Se você puder
abater os geradores de escudo, os escudos instantaneamente
desativados, não podendo ser recarregados naquele momento. É claro, o
enfoque do escudo é proteger que a nave de receber qualquer ataque
inimigo, então se você não quiser ter de desativar os escudos com tiro
normal, terá de usar seus bombardeiros nos geradores de escudo. Bombas
do Y-Wing e bombardeiros TIE passam pelos escudos acertam os hardpoints
diretamente, então lance as bombas e afaste as unidades enquanto isso.
Geradores de escudo
Quando você iniciar uma batalha defensiva em
um planeta onde você tem geradores de escudo, a primeira coisa a fazer
é recuar todas as suas unidade para a área de cobertura do escudo.
Então se você tiver dinheiro, empregue 900 créditos para atualizar seu
gerador de escudo para que repila todos os tipos de projéteis. Por
padrão, ele repelirá tiros de laser e bombardeamentos, o que já é
excelente, porém se seus oponentes vierem com foguetes, você desejará
ter adquirido a atualização. Quando souber a direção de onde os
inimigos lhe atacam, mova suas unidades de artilharia para dentro do
raio de alcance de ataque na extremidade do escudo e lance pequenos
veículos ou unidades de artilharia na frente da artilharia e garanta
sua proteção. Tenha em mente que o escudo não é perfeito; se suas
estão muito perto da extremidade, elas receberam danos, até mesmo se
estiverem protegidas. Notável principalmente quando seu inimigo solta
uma bomba na extremidade do escudo ou ataca com unidades anti-aéreas.
Alguns planetas ou talvez a maioria deles, colocam seus geradores de
energia do lado de fora do radio de alcance do escudo, tornando-os
vulneráveis ao ataque inimigo e se os geradores forem destruídos, os
escudos serão desativados. A IA inimiga não é necessariamente esperta o
bastante para avançar diretamente até seus escudos de energia, em
muitos casos, os inimigos permanecerão tentando destruir seus escudos e
serão facilmente destruídos.
Defesas
Uma das melhores defesas que você pode ter em uma batalha
em solo são os turbolasers e o gerador de escudo. Então o que se pode
fazer quando atacar um inimigo com estas duas estruturas de defesa? Vá
direito para o gerador de energia, é claro. O gerador de energia
fornece energia para o gerador de escudo e as baterias turbolaser (além
de outras estruturas, como o canhão de magnapulse); quando destruído,
todas as estruturas pedem a energia, tornando inúteis.
Se o gerador de energia está inacessível ou escondido dentro do
gerador de escudo, então você terá de encontrar formas mais criativas
de burlar os turbolasers e escudos. Os turbolasers são unidades
primárias anti-veículos, então se você precisar passar por eles, use a
infantaria e atire em pontos cego de alcance; eles não podem atirar em
nenhuma unidade a certa distância da base, então se você cercá-la com
sua infantaria, será capaz de destruí-los com os simples tiros dos
soldados. Caso tenha veículos protegidos por escudos, como um 2-M ou um
T-2B, eles podem também ser capazes de chegar ao turbolasers,
especialmente se você não tiver idéia se conseguiu destruir alguns
deles. As unidades e artilharia podem obviamente serem usadas para
destruir os turbolasers de longas distâncias.
Lidar com um gerador de escudo é um pouco mais complicado. Para
burlar um escudo, você terá de passar fisicamente por ele. O computador
nem sempre está atento a proteger as extremidade do gerador de escudo.
Isto ajuda a ultrapassar a primeira etapa com veículos protegidos por
escudos, então persiga com unidades de artilharia; quando estiver além
do escudo, libere a artilharia e avance em direção ao gerador do
escudo. A habilidade apropriadade no combate tático você terá ao vencer
e quando os geradores de escudo estiverem destruídos, você pode
alternar para a posição defensiva e usar suas bombas para causar danos
a qualquer construção que produza unidades de guarnição.
Selecionando tropas
Use o botão esquerdo do mouse para selecionar
uma tropa e o botão direito do mouse para mover a outro local ou para
atacar um alvo. Também é possível realizar a seleção de múltiplas
tropas clicando com o botão esquerdo do mouse e arrastando um quadrado
de seleção.
Quando quiser saber detalhes sobre a tropa, basta manter
o cursor do mouse sobre a tropa e um quadro de informações incluindo
pontos fortes e fracos da unidade.
Agora é com você!
Depois destas muitas informações, você já deve
estar apto a guiar a força pelos confins das galáxias. O universo de
Star Wars é imenso, então comece já suas conquistas.
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